Poste de concreto estaria ameaçando cair

Moradores temem pelo tombamento
do poste, seguro pela rede elétrica.
Um poste de concreto, localizado na área portuária de Santana, ameaça tombar a qualquer momento, segundo informações de moradores que residem nas proximidades do local. 

Situado no cruzamento da Avenida Amapá com a Travessa Calçoene (canto com o canteiro de obras da Feira do “Mete a Mão”), o poste vem se inclinando parcialmente para o lado da via pública, estando seguro somente pelas redes de alta e baixa tensão. 

“Se ele cair, vai fazer um estrago e tanto para quem estiver passando na hora”, disse preocupado o autônomo Miguel Santos, que mantém uma oficina de conserto de veículos (motocicletas e bicicletas) no canto do poste. 

Miguel conta que a situação estava pior, quando várias faíscas elétricas chegavam a cair do topo do poste, deixando as pessoas (que transitavam pelo local) assustadas com o fato. 

“Tinha ocasião que ficava caindo aquele fogaréu lá de cima e pensávamos que ia pegar fogo no poste, mas depois vieram e corrigiram o problema”, lembra o autônomo, que agora teme pelas condições que se encontra o poste, na qual, segundo relatos, pode vir a tombar inesperadamente. 

Por telefone, a Assessoria de Comunicação da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) informou que já está programado um serviço emergencial para corrigir o problema nos próximos dias.

Comentários