Assalto com reféns, em Santana

Um assalto a uma unidade da rede Extrafarma, no Bairro Nova Brasíia, município de Santana, terminou com refém e perseguição pelas ruas da cidade. Ainda houve troca de tiros, mas a vítima foi libertada e os bandidos presos. 

O roubo começou no fim da manhã desta quinta-feira, 22/10, e entrou pela tarde. Policiais do 4º BPM tinham sido avisados que havia um roubo em andamento na farmácia. Equipes chegaram rápido ao local, na Avenida Salvador Diniz, no exato momento em que os bandidos deixavam o estabelecimento no carro do refém. 

Os dois criminosos estavam armados, e durante a perseguição chegaram a disparar contra as viaturas. As balas perfuraram o vidro traseiro do Sandero dirigido pelos bandidos. Temendo pela vida do refém, os policiais não revidaram. 

O veículo foi abandonado no fim da Rua Padre Vitório Galiane, onde começa uma extensa área de pontes, e enquanto desciam do carro para começar a fuga a pé pelas pontes eles continuaram atirando contra os policiais. O refém ficou no carro e não teve ferimentos. 

Por alguns instantes os bandidos conseguiram escapar, mas, por volta das 13h30min, os policiais receberam a informação de que eles tinham sido vistos correndo em direção a um balneário. 

Os PMS foram até o local e encontraram os criminosos que mais uma vez não obedeceram a voz de prisão passando a efetuar novos disparos, desta vez com revide dos policiais. Os bandidos foram feridos nas pernas e encaminhados até o Hospital de Emergência de Santana. 

Foram presos: Antônio Carlos Gomes, Renan Conceição da Silva e Jefferson Pereira Mendonça. Com eles os policiais encontraram 1 revólver calibre 38 de numeração raspada com 5 munições, sendo 3 deflagradas; e 1 revólver calibre 32 de numeração com 5 munições, sendo 2 deflagradas. 

Os bandidos também tinham uma pequena quantia em dinheiro e 21 aparelhos celulares. Desse total, 19 tinham sido roubados da farmácia e avaliados em R$ 12,8 mil. Como tinha ferimentos leves, apenas Jeferson foi logo apresentado na delegacia de polícia. Os outros dois permanecem internados. 

Comentários

  1. Bolsas de Estudos para estudar o segundo grau os Estados Unidos para moradores do Amapá - São 4 bolsas integrais

    Global Citizens Amapá – Uma parceria AFS & BP
    A concessão de bolsas de estudo sempre foi um diferencial do AFS. Desde o seu surgimento, elas representam dois valores importantes para nossa missão: a inclusão social e a diversidade cultural. Por isso, o Projeto de Bolsas sempre foi motivo de orgulho e de estímulo para nós.

    Requisitos para inscrição:
    - Faixa etária: nascidos entre 30/03/1998 a 01/8/2001;
    - Renda familiar de até seis salários mínimos: deverá ser comprovada através de: 3 últimos contracheques, declaração anual da IRPF ou 03 últimos recibos de RPA ou Documento equivalente;
    - Ser aluno do ensino médio em escola pública no Amapá no momento da inscrição;
    - Não poderá estar cursando o último ano do Ensino Médio no momento da inscrição;
    - Nunca ter tido uma reprovação ;
    - Nível de inglês intermediário ou avançado (a bolsa não é para um curso de inglês e sim para frequentar o ensino médio); Haverá testes de proficiência em inglês nas etapas eliminatórias;
    - Demonstrar bom desempenho acadêmico nas ciências e matemática;
    - Não ter passado por tratamento psiquiátrico nem ter utilizado medicamento controlado (tarja preta) até 12 meses antes do processo de seleção;
    - O candidato deve ter uma expectativa correta do que o programa oferece vida em família, frequência escolar e vivência em uma comunidade hospedeira por todo o programa;
    - Autorização e apoio da família;
    - Residir no Estado do Amapá.

    O que está incluso:
    - Despesas para emissão de passaporte;
    - Transporte aéreo (ida e volta) de Macapá até a cidade onde será feita a indução ao Programa e preparação para a viagem, incluindo a hospedagem e alimentação;
    - Passagem doméstica até o ponto de embarque internacional, podendo ser RJ ou SP (ida e volta);
    - Passagem internacional (ida e volta);
    - Passagem doméstica nos EUA até a cidade onde ficará hospedado;
    - Hospedagem em casa de família hospedeira voluntária;
    - Despesas referentes ao ano escolar nos Estados Unidos, incluindo os livros escolares requeridos pelas instituições de ensino;
    - Transporte casa x escola x casa nos Estados Unidos;
    - Orientações antes, durante e depois da experiência de intercâmbio;
    - Mesada de US$ 120 mensais durante o intercâmbio;
    - Mala de viagem;
    - Seguro médico com cobertura de até 1 milhão de dólares (exceto para doenças pré-existente.

    Maiores Informações da bolsa no site - http://goo.gl/H6FHjr
    LInk do AFS - www.afs.org.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas