Comissão do TJAP faz vistoria técnica no Fórum de Santana

Vistoria buscou detectar problemas no prédio
A Comissão presidida pelo diretor-geral da Justiça do Amapá, Márcio Régio Evangelista Barroso, em companhia da juíza diretora do Fórum, em exercício, Dra. Lívia Simone de Oliveira Freitas, percorreram no último final de semana, as secretarias judiciárias do Fórum santanense, assim como o plenário, os setores de arquivos, depósitos, as áreas externas e o estacionamento, com o propósito de avaliarem e corrigirem os problemas detectados. 

Com quase 20 anos de funcionamento o prédio necessita de reparos e também de estudos para melhor organizar os espaços, além de outras medidas para racionalizar as acomodações. A Comissão colheu sugestões de magistrados e serventuários e tudo foi registrado. 

Uma das providências urgentes, segundo o presidente da Comissão, será o mutirão de limpeza a se realizar na área dos jardins e área interna. 

Na oportunidade, a juíza Lívia Simone ressaltou que “a ação demonstra o olhar cuidadoso da Desembargadora Sueli Pini (presidente do Tribunal de Justiça do Amapá-TJAP) com todos, de querer melhor organizar esses órgãos. Isso manifesta que a administração está vendo, in loco, os probleminhas que enfrentamos no dia a dia e a intenção de solucioná-los”. 

Além de Santana, as vistorias já aconteceram no Tribunal de Justiça e nos Fóruns de Macapá, Mazagão e Ferreira Gomes. Nesta segunda, dia 27/07, a equipe estará no Posto Avançado do Judiciário no município de Itaubal do Piririm.

Comentários