Jory Oeiras realiza reuniões de trabalho com prefeitos amapaenses

Robson Rocha (direita) recebeu o Deputado Jory 
O deputado estadual Jory Oeiras (PRB/AP) começou uma série de reuniões de trabalho que terá com vários prefeitos do Estado. A primeira foi no final da manhã da última sexta-feita, 29/05, com o prefeito de Santana, Robson Rocha, para quem o parlamentar apresentou requerimentos e indicações, solicitando obras e serviços para o município. 

Também na pauta do encontro vários questionamentos do deputado sobre a paralisação de importantes obras, dentre estas o Terminal Pesqueiro, a Revitalização da Lixeira Pública, o Teatro Municipal, o Shopping Popular, a UPA da Fonte Nova, além de outras que são reivindicadas pela população, como a urbanização da frente da cidade, o saneamento e urbanização da Baixada do Ambrósio e os serviços de limpeza, coleta de lixo e o asfaltamento da cidade. 

Sobre as obras paralisadas, o prefeito disse que praticamente em todas foram detectados problemas de ordem financeira e operacional e que os processos referentes às suas execuções encontram-se nos órgãos federais pertinentes, já que as mesmas são frutos de convênios entre a prefeitura e a União. Com relação ao saneamento e urbanização da cidade, Robson Rocha disse que os serviços começam pra valer assim que passar o inverno. Inclusive, ele se comprometeu em atender as solicitações do deputado, referentes à limpeza, recapeamento, operação tapa-buraco e asfaltamento de várias artérias de Santana. 

Jory Oeiras aproveitou o encontro com o prefeito para anunciar que já está mantendo contato com os demais parlamentares de Santana, visando uma emenda de bancada, no Orçamento do Estado de 2016, a fim de alocar recursos para a construção do Corredor Cultural na Avenida Santana. Jory Oeiras disse, ainda, que espera contar com o apoio da prefeitura na viabilização de um projeto de ressocialização de jovens e adultos que estará solicitando ao governo, com o aval da Assembleia Legislativa. 

Ao ser informado sobre a situação financeira do município, que, segundo o prefeito, terá uma receita, em 2015, igual à de 2010, tendo como agravante a paralisação da empresa Zamin, o deputado Jory Oeiras adiantou que a bancada santanense na Assembleia já está articulando uma reunião com o governador Waldez Góes, a fim de discutir prioridades para o Município, dentre estas o repasse da contrapartida do Estado para o setor de Saúde de Santana, que gira em torno de R$ 150 mil por mês. 

Ao final do encontro, o prefeito de Santana disse que o deputado Jory Oeiras foi o primeiro parlamentar da atual legislatura a procurá-lo para tratar dos problemas de Santana.

Comentários