Santana estreia nesta quarta pela Copa do Brasil

Com 28 jogadoras no elenco e se preparando desde dezembro, o time feminino do Santana Esporte Clube inicia nesta quarta-feira (04/02), às 20h, no estádio Milton de Souza Corrêa, o Zerão, a sua caminhada na Copa do Brasil. Adversário santanense será a Tuna Luso do Pará. 

Apesar da preparação antecipada, o time do Santana vinha encontrando dificuldades para treinar, já que os trabalhos eram feitos em um campo de areia. Somente no início de janeiro a equipe começou a treinar no estádio Augusto Antunes. 

Na última semana, o time intensificou sua preparação no palco da partida contra a Tuna, o estádio Milton de Souza Corrêa. Jogadoras de Santana, Macapá e de outros municípios do estado, além de atletas de outros estados, formam a equipe do Canário do Porto, como também é chamado o representante amapaense de futebol feminino que pela segunda vez consecutiva disputará a competição. 

Santana Esporte Clube e Tuna Luso Brasileira fazem o mesmo confronto do ano passado, quando as duas equipes se enfrentaram ainda na primeira fase da competição. 

As representantes do Amapá não tiveram sorte e perderam as duas partidas. A primeira dentro de casa, no estádio Augusto Antunes, por 5 a 3, e a segunda em Belém, por 2 a 0. 

O trio de arbitragem que irá comandar a partida é todo amapaense. Árbitro central, Vaudicleuson Silva da Costa com assistência de Inácio Barreto da Câmara e Salmon Lopes da Silva.

Comentários