Preparativos Para o Carnaval 2015 de Santana

Quem passa constantemente na principal Avenida de Santana (que leva o nome do município), já deve ter observado um número significativo de estruturas metálicas que estão sendo montadas nas imediações da via situada pelo bairro Comercial da cidade. As arquibancadas – juntamente com as enormes paredes metálicas – já estão em fase final de montagem ao longo de quase 500 metros (meio-quilômetro) de pista, hoje conhecida como o “maior Corredor da Folia do Estado do Amapá”. 

Com início confirmado para o próximo dia 14 de fevereiro (sábado), a coordenação do Carnaval de Santana espera receber mais de 50 mil pessoas por cada noite do evento. 

“São nove (09) blocos programados para participarem dos cincos dias de festa, onde quatro blocos vão desfilar por noite no corredor, seguindo a ordem programada de desfile de quatro dias consecutivos (começando no sábado-14 e terminando na terça-feira-17), dando o restante dos dias do Carnaval para que outros blocos também desfilem na avenida”, explicou um dos coordenadores do evento Anselmo Brandão, que adiantou sobre a compra imediata de abadás em alguns blocos, na qual já estavam até esgotados. 

Evento Assistencial
Programado para encerrar no dia 21 de fevereiro com o denominado Carnaval Social, a coordenação do evento informou ter colocado mais de 5 mil abadás para comercialização, onde mais de 80% desses abadás podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis, na qual serão diretamente destinados à instituições filantrópicas e assistenciais do município de Santana. 

“Temos uma lista com o nome de várias instituições de caridade de Santana, como Casa da Hospitalidade, APAE, Associação Nossa Família e muitas outras que deverão ser beneficiadas com esses alimentos, onde iremos selecionar as entidades que precisam desse auxílio imediato”, solidarizou o coordenador do carnaval santanense. 

Policiamento Garantido
Buscando garantir a segurança do evento, a coordenação, em parceria com os empresários (realizadores de cada Bloco) e alguns órgãos de fiscalização que trabalham e inspecionam a realização do período carnavalesco, assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), sendo que uma das recomendações descritas nesse TAC trata do horário de encerramento do evento em cada noite, marcado formalmente para encerrar antes das 4hs da manhã. 

“Nós também acertamos que fica expressamente proibida a entrada de garrafas e qualquer tipo de recipiente de vidro no corredor do evento, onde a fiscalização será bem intensificada nas duas entradas do corredor. Vamos tomar todo esse cuidado não apenas para garantir a integridade do brincante, mas também de sua família que, com certeza virá prestigiar com toda segurança e retornar para sua casa com tranquilidade”, finalizou Anselmo Brandão.

Comentários