Evento Evangélico em Santana repercute nacionalmente

No período de 16 a 23 de novembro passado, o Templo Central da Assembleia de Deus em Santana (também denominado “Esconderijo do Altíssimo”), hospedou as comemorações do Jubileu de Ouro (seus 50 anos) de existência da CEMEADAP (Convenção Evangélicas de Ministros e Igrejas Assembleia de Deus no Estado do Amapá), na qual diversos cantores e pregadores nacionais estiveram presentes, numa programação que também contou com importantes nomes da política nacional, como o deputado Marco Feliciano (PSC-SP). 

Segundo um dos coordenadores do evento, estima-se que mais de 10 mil pessoas estiveram acompanhando diariamente a programação comemorativa, onde palestras e seminários de incentivo evangélico foram proferidas por diversos palestrantes convidados especialmente para o evento. 

Eventos Diários
Para cada dia do evento, uma extensa programação foi organizada como forma de atrair e contribuir positivamente sobre as ações realizadas pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santana. No dia de abertura do evento (domingo, 16), houve um culto especial, com a presença de diversas autoridades políticas e sociais do Estado. 

Prefeito de Santana Robson Rocha entrega
chave da cidade ao Pr. Lucifrancis Tavares
Na ocasião, o prefeito de Santana Robson Rocha entregou simbolicamente a Chave da cidade de Santana ao presidente-organizador do evento, Pastor Lucifrancis Tavares, que também presenciou diversas autoridades presentes com Méritos de Comenda da Assembleia de Deus, como forma de agradecer os homenageados pelos trabalhos que os mesmos têm contribuído em prol da sociedade amapaense, principalmente, em prol da comunidade evangélica santanense. 

Pregadores e Seminários
Entre as autoridades de âmbito social, esteve presente os pastores Pedro Lutra, Carlos de Jesus (GO), e José Wellington Costa Júnior, sendo que este último preside a CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus), e integrante da cúpula da Executiva Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, onde o mesmo ministrou a Palavra de Deus durante os primeiros quatro dias do evento. 

Os convidados como preletores das conferências foram Dr. Rob Cheele (EUA), Pr. José Rodrigues da MCM (Missão Cristã Mundial), Pr. José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil). 

Os louvores diários ficaram sendo ministrados pelo Cantor Marcos Pedrada, pelo Coral do Círculo de Oração Monte Sinai e o Quarteto Gileade (GO), na qual este conjunto musical permaneceu em Santana até o dia 19/11. 

Também houve uma palestra dada pela Dra. Telma Miranda, coordenadora no município de Santana do trabalho de prevenção do câncer, sobre câncer no colo do útero. O intuito da ministração era de informar às participantes sobre a doença que atinge grande parte da população feminina. 

"A ideia é aproveitar esse momento em que todas estão reunidas para tirar dúvidas, informar acerca do exame preventivo e repassar muitas outras informações, com fins de promoção e prevenção da saúde", explicou a Dr. Telma, ainda no dia 19/11, ocasião da palestra. 

Diretoria da CEMEADAP
No segundo dia de programação, houve a organização e realização da nova diretoria da CEMEADAP que, após uma década sem realizar um pleito eleitoral, aproveitou o evento para proceder uma eleição digna e democrática para o povo evangélico amapaense. Puderam votar somente missionários, evangelistas, pastores e membros das Igrejas da AD (Assembleia de Deus) no Amapá que efetivaram sua inscrição durante o evento. 

A nova mesa diretora da CEMEADAP ficou assim constituída: Pr. Lucifrancis Tavares (reeleito presidente por aclamação unanime), Jacob Monteiro da Silva (1° Vice Presidente), Eliel Moraes de Almeida (2° Vice Presidente), Jacy Torquato de Almeida Junior (3° Presidente), Carlos Augusto Monteiro Baía (1° Tesoureiro), Joaquim Pereira (2° Tesoureiro), Clemilson Lima Rodrigues (1° Secretário), Josebias Pereira (2° Secretário), e Amadeu Ferreira dos Santos (3° Secretário). 

A Repercussão Nacional
Durante os oito dias do evento, as redes sociais mais utilizadas na internet foram responsáveis pela divulgação das palestras e dos shows apresentados diariamente no Templo Central da AD em Santana. Convidados como o cantor Eric Fernando e o político Marco Feliciano (SP) publicaram em suas páginas oficiais o evento amapaense, recebendo dezenas de elogios, cumprimentos e até parabenizações de autoridades que não puderam comparecer pessoalmente ao evento por razões particulares. 

“Abençoada festa que Deus vem realizando para o povo do Amapá”, assim publicou no domingo, 23/11, o Pastor Mário Rodrigues, que trabalha na assessoria parlamentar do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), em Brasília (DF). O assessor lamentou a ausência do Pastor Silas Malafaia, que também estava agendado de participar das programações, mas em virtude de problemas familiares, enviou uma nota de desculpas aos coordenadores do evento, se comprometendo a participar de futuros eventos que ainda ocorrerão esse ano no Amapá.

Comentários