Santana conquista vice em torneio de handebol

O masculino sub 20 de handebol do Santana Clube conquistou o vice campeonato do Torneio das Cidades. A competição, realizada na Guiana Francesa durante o período de 13 a 19 de outubro reuniu cinco equipes da Guiana e apenas uma do Amapá. 

“Foi primeira vez que competimos fora do estado, mas o resultado foi surpreendente. Tivemos muitas dificuldades com a falta de patrocínio e sem uma quadra para realização dos nossos treinos aqui no estado, mas isso nos motivou a irmos a busca de um resultado positivo, tivemos muita força de vontade para driblar as dificuldades e agora vemos que valeu a pena”, comemorou o ala direita da equipe, Romulo Alves. 

Conforme explica o técnico do time, Adelson Santos, o objetivo é dar continuidade a esse trabalho. “Isso nos estimula porque é o melhor resultado da história da participação do Amapá na competição. A primeira etapa aconteceu em fevereiro, onde os guianenses jogaram em Macapá. O melhor time do estado é que garantia vaga e o Santana clube foi quem conquistou a vaga para viajar para caiena”, justifica. 

“Pretendemos fazer mais torneios entre as delegações do Amapá e da Guiana para promover um intercâmbio e melhorar o nível técnico dos nossos atletas, que mesmo com todas as dificuldades e a falta de estrutura estão conseguindo representar muito bem o estado”, pontua.

Comentários