MPE inaugura sala na 6ª Zona Eleitoral de Santana

Desde sexta-feira passada (24/10), o Ministério Público Eleitoral (MPE) de Santana dispõe de uma sala própria para atendimento ao público, no prédio onde funciona a 6ª Zona Eleitoral daquele município. No ambiente, integrado aos demais setores e atividades realizadas por servidores da Justiça Eleitoral já é possível agilizar o cumprimento das demandas, especialmente denúncias de crimes eleitorais. 

Durante a inauguração do espaço, a Procuradora-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Cei, destacou a necessidade de aperfeiçoar e ampliar o poder de fiscalização das promotorias eleitorais. 

“Estamos vivendo o momento mais importante da nossa democracia, quando milhares de brasileiros irão às urnas para escolher o projeto político que julgam mais adequado para o nosso país e Estado. É preciso que tudo ocorra dentro da maior lisura possível para que a nossa cidadania seja exercida em sua plenitude”, manifestou Ivana Cei. 

O chefe de gabinete da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), promotor de Justiça Roberto Álvares, acompanhado do chefe do cartório da 6ª Zona Eleitoral de Santana, Juvanildo Ribeiro, percorreu as demais acomodações do prédio, onde recebeu informações detalhadas sobre as últimas providências da Justiça Eleitoral, antes do 2º turno das Eleições 2014, neste domingo, 26/10. 

“Quanto mais integrados estivermos, mais chances teremos de impedir os crimes e punir àqueles que insistem em corromper o processo eleitoral”, disse Roberto Álvares. 

O Promotor Eleitoral da 6ª Zona de Santana, Nilson Alves, informou que a sala do MPE funcionará todos os dias, independente do processo eleitoral em andamento. “No momento, nossas equipes estão em plantão permanente até o fim das eleições, mas, esta sala será nosso ambiente de trabalho durante o ano inteiro. Após o pleito, atuaremos aqui com atendimentos ao público e no desempenho das nossas atribuições”, explicou.

Comentários