Estudante de Santana está entre os 50 jovens Embaixadores selecionados pelos EUA

A Embaixada dos Estados Unidos divulgou na última segunda-feita (27/10), os nomes dos estudantes da rede pública selecionados para participarem do Programa Jovens Embaixadores 2015. Entre os selecionados está um estudante de Santana, Gabriel Batistuta Almeida Pereira, de 16 anos. Da Região Norte, apenas 07 jovens foram selecionados. 

O santanense Gabriel Batistuta é voluntários em programas sociais e de recreação com crianças carentes, e músico da sua igreja evangélica. 

Nesta 13ª edição do programa, a Embaixada ampliou o número de 37 para 50 participantes. 

A viagem dos jovens embaixadores ocorrerá de 09 a 31 de janeiro de 2015. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, DC, e depois, serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades americanas onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias. 

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo norte-americano, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos Estados Unidos, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de voluntariado para ser implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil. 

O programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 367 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa. Os parceiros nesta iniciativa são: Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, IBM e Boeing Brasil.

Comentários