Sistema de água do bairro Provedor II, em Santana, entregue nesta quinta-feira

Moradores do bairro Provedor II, em Santana, recebem do Governo do Estado nesta quinta-feira, 18/09, às 17h, o novo Sistema de Abastecimento de Água da comunidade. Além de receber um produto de qualidade nas torneiras, o Provedor teve a rede de distribuição recuperada e ampliada para atender toda a área. 

De acordo com técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), responsáveis pelo abastecimento em Santana, há mais de dez anos os moradores sofriam com a qualidade da água devido ao forte teor de ferro e à deficiência do sistema que atendia em torno de 20% da população. Em 2012, o governo, por meio da Caesa, investiu na qualidade da água. 

Em 2014 iniciaram as obras do novo sistema, com a recuperação do elevado e da rede de distribuição, perfuração de um novo poço e interligação do sistema à linha tronco do sistema central. O Estado investiu R$ 179 mil na recuperação do sistema. 

A obra faz parte dos investimentos em saneamento básico realizadas em Santana pelo Governo do Amapá, incluindo a entrega do novo sistema central em março passado à população santanense. De acordo com o presidente da Caesa, Ruy Smith, os investimentos no município somam cerca de R$ 20 milhões.

Comentários