Seinf inicia serviços de climatização na Escola Estadual do Igarapé da Fortaleza, em Santana

Os alunos da Escola Estadual do Igarapé da Fortaleza, em Santana, receberam uma boa notícia nesta sexta, 26/09. A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) entregou a ordem de serviço autorizando a execução dos serviços de climatização da unidade escola. 

Ao prazo de conclusão dos trabalhos é 60 dias. Os serviços incluem não só a climatização das 16 salas de aula, mas a reforma da parte elétrica, pintura de todos os blocos e reparos na estrutura. O valor do serviço é de R$ 286 mil, mas caso seja necessário, ele pode sofrer um aumento de até 50%, através de um termo aditivo. 

Professor da escola, há nove anos, e diretor de obras da Seinf, o engenheiro Washington Marques, disse estar feliz duas vezes - uma pela secretaria, que tomou a decisão de investir na melhoria do ambiente escolar e outra pela escola, que vai ficar muito mais agradável. 

"É muito gratificante nós virmos aqui, e dar essa excelente notícia aos alunos e aos colegas professores. Era um serviço que todos me cobravam, por eu trabalhar na Seinf, mas que agora iremos realizar, e posso garantir que faremos até antes do prazo de 60 dias", afirmou Washington. 

Aluna do segundo ano, Maria Lúcia Vieira, afirma que a climatização irá melhorar muito o aprendizado dos alunos. "De tarde, turno que estudo, é muito calor, temos que nos abanar e isso desconcentra um pouco. Agora, com as salas climatizadas, não. Vai ser bacana, vai ajudar muito no ensino, e para a gente se concentrar também", disse. 

A professora Cleide Silva, que foi aluna da Escola do Igarapé da Fortaleza, afirma que, tanto para os alunos, quanto para os professores a climatização só vem a contribuir. "O calor atrapalha muito no desempenho dos alunos, mas, agora com a climatização, vai contribuir para deixar os alunos mais confortáveis e, dessa forma, eles irão aprender mais, principalmente no turno das tarde" concluiu.

Comentários