Prefeitura de Santana beneficia Escolinhas de Futebol

A Prefeitura Municipal de Santana, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), entregou na tarde do último sábado (06/09), para cerca de 20 instituições que desenvolvem a prática de esportiva de futebol infanto-juvenil, kits para serem utilizados por mais de 200 alunos que participam dessa modalidade. 

A solenidade, que aconteceu no Campo de futebol da Associação Esportiva e Recreativa do Bairro Jardim Paraíso (Aerpa), contou com a presença de diversas autoridades municipais e até estaduais, assim como a sociedade em geral. 

Segundo o Coordenador Municipal de Desporto e Lazer da Prefeitura de Santana, Biraga Rocha, a entrega do material demonstra claramente a preocupação do Executivo Municipal em relação ao esporte santanense. “O prefeito Robson Rocha tem visto a área de esportes em nosso município de uma maneira especial que no qual procura atender, dentro das condições da prefeitura, para estimular essas gerações de jovens e adolescentes que estão ingressando agora no futebol amador”, comentou Biraga, que também explicou sobre o procedimento licitatório para aquisição desses materiais esportivos. 

“Desde o início da gestão do prefeito Robson que venho recebendo pedidos solicitando a doação de materiais para escolinhas de futebol de Santana, tanto que a prefeitura achou mais viável abrir em junho passado uma licitação para a contratação de uma empresa que pudesse fornecer esses materiais dentro de um preço mais em conta, que não pudesse atingir o orçamento que seria utilizado em outros fins como a realização de alguns campeonatos que devem ocorrer ainda esse ano”, explicou Biraga sobre a contratação de uma empresa existente na capital (Macapá) que forneceria todo o material solicitado na licitação. 

Para a secretária Socorro Sandin Góes (Semasc), a ocasião também foi possível graças a diversas reuniões que foram realizadas por sua Secretaria Municipal e os diretores das escolinhas de futebol. “Fizemos várias reuniões com os diretores e monitores dessas escolinhas de futebol como forma de conscientiza-los sobre o uso e até a preservação desses kits que estão sendo entregues, para que no futuro possamos também formalizar novas parcerias com essas mesmas escolinhas”, falou a secretária Socorro Sandin, descrevendo que cada kit esportivo possui um par de luvas (goleiro), uma rede para traves, duas bolas de futebol e dez (10) camisetas personalizadas. 

Vale ressaltar que a Semasc/stn é o órgão executivo responsável pelas políticas sociais da Administração Municipal de Santana.

Comentários