Docas de Santana lança Projeto "CDSA Comunidade"

A Companhia Docas de Santana (CDSA) irá realizar Neste sábado, 20/09, no bairro Novo Horizonte, a partir das 8hs, a primeira ação do Projeto “CDSA Comunidade”. Assim como o Projeto “CDSA de mãos dadas com o Esporte e a educação”, o “CDSA Comunidade” também foi criado com o intuito de atender as comunidades próximas ao Porto da empresa. 

Segundo Regina Canezin, assistente social da CDSA, o projeto foi idealizado este ano, mas deverá ter duas edições ao ano. “Nossa idéia é proporcionar para as famílias da comunidade um momento de recreação e ao mesmo tempo ofertar serviços básicos”, afirmou Regina. 

Nessa primeira edição do Projeto, serão ofertados serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer. Durante a programação as famílias receberão atendimentos: jurídico, psicológico, orientação sobre programas sociais municipais e federais, orientação sobre cursos do Pronatec, Sebrae e Ifap, aferição de pressão arterial, exames de glicose, HIV, Sífilis, hepatite B e C, exame de prevenção de câncer ginecológico, saúde Bucal, vacinação para adultos e crianças, apresentações culturais, sessões de cinema, oficinas de artes, entre diversos outros serviços. 

Além da colaboração de funcionários da CDSA, o projeto também contará com a ajuda de profissionais Sesc, Sesi, Senac, governo do Amapá, prefeitura de Santana, Conselho Tutelar de Santana, Ciamport, Rotary Club, Beleza Centro Técnica, Defenap,Troama, Circo Roda Ciranda e Escola Madre Tereza. 

A estimativa é que mais de 200 pessoas sejam atendidas nesta primeira edição do “CDSA Comunidade”.

Comentários