Prova prática para CNH tem percurso modificado

O Departamento Estadual de Trânsito, cumprindo determinação do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), alterou na quarta-feira passada, 09/07, o percurso de prova prática, que ocorria na Praça Cívica de Santana, para o bairro Fonte Nova, naquele município. 

A mudança no trajeto é uma antiga reivindicação dos candidatos à primeira habilitação e dos donos de escolas de formação de condutores, que solicitaram essa mudança. "O novo local oferece mais segurança, e retira da Praça Cívica, o perigo de acidentes, o que ocorria periodicamente. Corrigir essas falhas é o papel do estado que ouve a população em seus anseios ", disse Manuel Cardoso, motorista de CFCs. 

O novo percurso terá 11 km e se estende da Avenida Santana, no Centro, passando pela rua Tancredo Neves e avenida São Paulo, no bairro Fonte Nova. "Realizamos serviços de revitalização da pintura horizontal e vertical das vias escolhida para o trajeto, colocamos placas indicativas de regulação e aplicamos uma resina na pavimentação, o que dará mais durabilidade aos serviços", detalhou Carlos Absalão, engenheiro do Detran. 

Para o diretor presidente do órgão, José Aurivan Gomes, essa é uma conquista da população que reivindicou a mudança. "O Governo do Estado atendeu o pedido, oferecendo melhores condições de trafegabilidade, incluindo a sinalização e a colocação de material apropriado para proporcionar um fluxo seguro de carros e motos no local", ressaltou. 

O Detran investiu R$ 7 mil no trabalho, recursos provenientes do tesouro estadual, e utilizou duas equipes para finalizar a pintura horizontal e vertical dos 11 km de vias, além de colocar placas indicativas e de regulação, bem como a utilização de material de maior durabilidade na pavimentação e pinturas lipoplástica, que permite maior luminosidade nas ruas e avenidas, oferecendo segurança e comodidade aos condutores.

Comentários