Comerciante é morto durante assalto na Ilha de Santana

O comerciante José Hernandes Facundes dos Santos, 34 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante assalto ocorrido por volta das 19h de terça-feira, 01/07, na Ilha de Santana. Segundo testemunhas, pelo menos sete homens armados invadiram o comércio da vítima, anunciando o assalto. 

Consta que Hernandes teria tentado correr para dentro da sua casa, que fica nos fundos do comércio, mas acabou batendo de frente com dois dos assaltantes que haviam entrado pelos fundos. Sem reagir, o comerciante foi alvejado com um tiro na cabeça. Hernandes chegou a ser socorrido e levado para Santana, mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital. 

A quadrilha fugiu levando joias, eletroeletrônicos e dinheiro do local. Uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) chegou a perseguir os bandidos, mas eles escaparam se embrenhando na mata. Uma equipe do Comando de Operações Especiais (COE) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi para o local para tentar localizar os assaltantes. 

“Eles estavam armados com armas curtas e de cano longo. Não sei se tinha alguém daqui mesmo, ou se são de fora. Mas a violência grassa aqui na Ilha de Santana. Estamos entregues à própria sorte”, disse outro comerciante que não quis se identificar. Até à tarde de ontem ninguém havia sido preso suspeito de envolvimento no crime.

Comentários