Governo do Amapá atende uma das principais reivindicações dos santanenses: água tratada

Uma das principais reivindicações dos moradores da sede do município de Santana será atendida a partir desta sexta-feira, 21/03, pelo Governo do Estado com a inauguração do novo sistema de captação e tratamento de água da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa). 

A programação começa às 17h, na Avenida Brasília, ao lado da área da estação de tratamento da Caesa em Santana, seguida de show musical com a cantora Gabi Amarantos, considerada uma das maiores revelações da música brasileira em 2013. 

A obra atende a decisão tomada pelos santanenses durante o PPA Participativo, quando o governo debateu com a população aonde os recursos deveriam ser investidos prioritariamente. A ampliação do serviço foi considerada uma das prioridades. Com o novo sistema, o governo amplia o abastecimento de água de 40% da população para 85%. 

O Estado investiu cerca de R$ 12 milhões no sistema entregue nesta sexta-feira, porém outras obras estão sendo executadas para levar o abastecimento de água tratada a 100% da comunidade. 

Para o governador Camilo Capiberibe, além de eliminar as dificuldades da população que dependia, por exemplo, de poços amazonas, ou precisa acordar de madrugada para recolher água em baldes, o investimento também reduzirá as filas nas unidades de saúde do município e do Estado. "Investir em água tratada é investir na saúde da população", ponderou. 

Os recursos investidos no projeto são resultado de emenda parlamentar do deputado federal Bala Rocha e do próprio Governo do Amapá.

Comentários