Secretaria do Desporto e Lazer apoia formação de novos árbitros

A chefe de Gabinete da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, Socorro Neves, participou na tarde desta quarta-feira, 26/02, no Centro Didático Ginásio Poliesportivo de Santana, da entrega de certificados aos concluintes do Curso de Árbitros de Futsal. 

O curso, promovido pela Liga de Futsal de Santana, com o apoio do Centro Didático, teve carga horária de 30 horas e contou com a participação de 38 inscritos, sendo ministrado pelo professor Orlando Magno, que também é presidente da Liga de Futsal. 

O gerente do Centro Didático, José Raimundo de Oliveira Cordeiro, destacou o empenho dos participantes, adiantando que já está articulando a realização de um novo curso, dessa vez para formação de árbitros de futebol, em conjunto com o Centro Didático Estádio Augusto Antunes. 

Já a árbitra Patrícia Vales agradeceu à Liga de Futsal e à direção do Ginásio de Santana pelo curso, destacando a decisão em formar uma turma com a grande maioria de santanenses, o que vai contribuir para fortalecer ainda mais o futsal em nível local. 

O presidente Orlando Magno agradeceu o apoio da Sedel e dos profissionais do Ginásio de Santana, salientando que o curso, além de formar árbitros, teve por objetivo fazer com que os participantes sejam multiplicadores de ações esportivas em benefício da comunidade. 

Socorro Neves destacou a participação de uma parcela significativa de mulheres no curso e parabenizou os novos árbitros de futsal, que poderão, inclusive, trabalhar nos Jogos Escolares Amapaenses, previstos para começar em maio. 

Também participaram da solenidade de entrega dos certificados o gerente do Núcleo de Esporte Educacional, Agostinho Lopes, e a coordenadora de Formação Esportiva, Silvia Quaresma.

Comentários