Império do Povo contará a história do Porto de Santana durante desfile

A única escola de samba do município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá, Associação Recreativa Escola de Samba Império do Povo levará para o desfile no Sambódromo o enredo 'No Palco da Folia a Império Anuncia: Porto de Santana, do Amapá para o Mundo', onde contará a história do Porto de Santana, considerado uma das principais rotas de navegação e porta de entrada do Amapá pelo Rio Amazonas. 

O presidente da escola Rogel Santiago Braga diz que a a agremiação vai ressaltar durante seu desfile a importância do porto como legado do município. "O porto de Santana, como cidade portuária, berço privilegiado por sua posição geográfica é uma das principais rotas marítimas de navegação, conectando o Amapá com o mundo, porta de entrada e saída da região amazônica', ressalta o presidente. 

A Império do Povo vai trilhar a história do porto que serve principalmente como entrada e saída de embarcações com mercadorias vindas de outros estados e países para o Amapá. 

"Vamos falar desse mercado e das oportunidades que isso possibilita para a população amapaense, principalmente para aqueles que vivem em Santana. Falando da importância histórica e econômica", ressalta o presidente. 

A expectativa da escola é de conquistar o título de 2014. "Estamos trabalhando para conquistar o título, o trabalho está mais focado e organizado, dando atenção maior aos setores que não foram tão bem no carnaval passado", diz Santiago. 

A Império do Povo é a segunda a desfilar no Sambódromo no dia 1º de Março. De acordo com a comissão organizadora a escola terá três carros alegóricos, 12 alas e a participação de cerca de 1,5 mil componentes. A agremiação foi fundada no dia 3 de fevereiro de 1993. Seu símbolo é uma águia e ela faz uso das cores verde, amarelo e branco.

Comentários