Hemoap reforça ações para aumentar estoque de sangue durante o Carnaval

O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) intensificou as campanhas de doação de sangue nesse período de Carnaval. O trabalho prevê o aumento do estoque para atender pedidos de bolsas de sangue dos hospitais públicos e particulares do Estado. 

Nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28, respectivamente, o Hemoap está com mais uma edição do projeto Doa Mulher, criado há doze anos para incentivar as mulheres a tornarem-se doadoras voluntárias de sangue. O atendimento acontece no prédio do Hemoap, das 8h às 13h. 

"Embora o projeto Doa Mulher tenha um foco para o público feminino, os homens também poderão doar sangue nesses dias, afinal, nosso objetivo é ampliar o estoque de sangue do Hemoap", enfatizou a assistente social Marilda Ferreira. 

As ações do Hemoap voltadas para o Carnaval prosseguem até quarta-feira de cinzas, último dia de folia. Marilda Ferreira citou que nesta sexta-feira, 28 (à noite), um bloco de 150 mulheres doadoras de sangue de Santana participa do desfile de blocos daquele município. 

O Hemocentro também estará com um bloco solidário no desfile de A Banda para fazer a distribuição de panfletos educativos sobre doação de sangue, além de preservativos femininos e masculinos e gel lubrificante. 

Marilda reforçou que desde a última segunda-feira, 24, o Hemoap vem conseguindo ampliar o estoque de sangue. "A população tem atendido ao nosso apelo. Isso é muito bom, porque quanto mais doação de sangue, mais solidariedade e mais vidas são salvas", acentuou. 

O Hemoap funciona na Avenida Raimundo Álvares da Costa, s/n, no Centro. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O telefone de lá é 3212- 6289.

Comentários