PMS define passos finais para fechamento da Lixeira Pública

O Prefeito de Santana Robson Rocha recebeu na manhã da última terça-feira (21/01), a equipe técnica de representantes da Universidade de Brasília (UNB) e da Superintendência da Eletronorte, também pertencente a capital federal. 

Na pauta da visita, uma vistoria técnica para finalizar os estudos oficiais, que concluirá o processo de fechamento do lixão de Santana, considerado pela população, como um problema crônico que se arrasta há vários anos no município. 

A Eletronorte cuida dos estudos técnicos aprofundados na área, enquanto que a Prefeitura de Santana, entra com os acompanhamentos, as anuências e todas as certidões ambientais necessárias para se consolidar o fechamento da lixeira. 

Hoje existe um entendimento entre as Prefeituras de Santana, Macapá e Mazagão, para que o lixo recolhido por esses três municípios, possa ser despejado numa área isolada na capital amapaense. 

Uma espécie de consórcio municipal envolvendo os três municípios, está bem adiantado. Imprensa, vereadores e equipe técnica da PMS, também estiveram acompanhando a visita. Enfim a lixeira de Santana será fechada e não mais existirá!

Comentários