Obra da Escola Estadual Augusto Antunes, em Santana, será concluída em fevereiro

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) garantiu que a obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Augusto Antunes, em Santana, ficará pronta para o início do ano letivo de 2014. Na última quarta-feira, 08/01, o secretário Amilton Coutinho esteve no local e acertou com a direção da instituição os últimos ajustes para a entrega do prédio. 

Iniciada em agosto de 2008, a obra da Escola Augusto Antunes foi interrompida na gestão anterior por falta de pagamento à empresa que executava os serviços. 

Na gestão do governador Camilo Capiberibe, após levantamento, o trabalho foi retomado com ajuste no projeto que contempla, dentre outras benfeitorias, a construção de um espaço multiuso, urbanização interna, climatização de todos os ambientes e instalação de subestação de energia elétrica de 225 Kva, que alimentará todo o prédio e resolverá definitivamente os problemas de queda de energia. Segundo o secretário, a obra na atual gestão nunca foi interrompida e parte dela, inclusive, foi concluída e é usada pelos estudantes. 

“As 12 salas de aulas já estão sendo usufruídas pelos alunos e neste sábado, 11, será entregue a diretoria com banheiro, vice-diretoria e a sala dos professores, todas com banheiros masculino e feminino, todas climatizadas”, explicou Amilton. 

Além da Escola Augusto Antunes, com investimentos de aproximadamente R$ 3,5 milhões oriundos do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica), está prevista, para o ano letivo de 2014, a entrega de mais 20 escolas em todo o Estado. Destacam-se as setes unidades na região indígena do Oiapoque; as escolas Deusolina Sales Farias, Josefa Jucileide e Protótipo do Pantanal, em Macapá.

Comentários