Município de Santana também adere à Operação Pacto pela Paz

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques, se reuniu nesta quarta-feira, 08/01, com o prefeito de Santana, Robson Rocha, para definir o esquema de trabalho em conjunto a ser desenvolvido na Operação Pacto pela Paz no município. A ação tem como alvos bares, boates e restaurantes. 

A operação, que vai ocorrer em todo o Estado, foi determinada pelo governador Camilo Capiberibe. O objetivo é fiscalizar o cumprimento de horários, alvará de funcionamento, além de verificar a presença de menores de idades em bares, boates e restaurantes. 

A Prefeitura de Santana se propôs a colaborar ao máximo para a operação atingir os resultados esperados. As equipes da prefeitura do município e do Estado já estreitaram as estratégias para a operação que já tem data definida para ocorrer, no sábado, dia 18 de janeiro. 

Além da equipe da prefeitura e da segurança pública do Estado, o Conselho Tutelar, Juizado da Infância e Adolescência, Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual devem participar da operação. 

Para o secretário da Sejusp, a cada reunião os municípios mostram grande interesse em participar. “Iremos implantar a operação Pacto pela Paz em todo Estado e, a cada reunião, vejo que a proposta é muito bem recebida pelos municípios. Com esse trabalho em conjunto conseguiremos chegar ao nosso objetivo, que é a diminuição nos números de ocorrências policiais”, destacou. 

Ontem (09), o secretário Marcos Roberto reúne com o prefeito de Laranjal do Jari e, na sexta-feira, 10, com o prefeito de Vitória do Jari.

Comentários