Programa cultural reúne mais de 2 mil crianças

Cerca de duas mil pessoas participaram da ação "Eu curto ser Criança", promovida pelo Governo do Amapá no município de Santana. Sob a coordenação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) em parceria com secretarias de Estado da Cultura, Esporte e Lazer, Polícia Militar, Detran, Corpo de Bombeiros, Ouvidoria do Estado e Super Fácil de Santana, a programação proporcionou uma tarde de entretenimento e cultura a crianças, jovens e adultos. 

A ação ocorreu na Praça do Vilelão, Centro da cidade, e disponibilizou às crianças brincadeiras gratuitas com pula-pulas, cama elástica, sorteio de brinquedos, distribuição de lanches e muita diversão com a presença de palhaços, super-heróis, perna-de-pau e bonecos, além pinturas educativas e competições esportivas como corrida de saco, tênis de mesa, xadrez, futebol, boliche, entre outras atividades. 

A dona de casa Ruane Freitas saiu do Delta do Matapi, bairro distante do Centro, para aproveitar a oportunidade e fazer a alegria dos três filhos. "A tarde está sendo ótima, nem sempre eu tenho como levar os três para se distraírem na praça, brincar, e hoje estamos aproveitando a tarde", comentou a moradora. 

O pequeno Elinaldo Almeida, de dez anos, foi o vencedor da corrida de saco, ganhou medalha e disse estar contente com a ação. "Fui o melhor, ganhei e vou tentar a sorte em outras competições, vou aproveitar a tarde também nos brinquedos", disse o garoto. 

Quem também dançou ao som da Turma do Nescau foi a pequena estudante Taila Cardoso, de apenas cinco anos de idade. Para a mãe da menina, a dona de casa Regiovani Ferreira, que saiu do bairro Remédios I para participar da ação, a diversão foi garantida. "Quando soube dessa tarde de lazer, trouxe ela para se divertir, sabia que teria os palhaços e os brinquedos, que ela gosta bastante. O governo está de parabéns pela iniciativa", elogiou. 

Durante a ação, o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana, tenente-coronel Aeliton Mi, premiou as duas escolinhas de futebol que se destacaram em Santana, nas competições do projeto da PM, a Desportiva Parque das Laranjeiras e Nova União, além do jogador que mais se destacou durante a disputa, o artilheiro Igor. Os munícipes ainda tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da Companhia Grahan de Danças, Orquestra Camerata Essência e o som da banda Xamego, do município de Santana.

Comentários