sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Juiz nega problemas na revisão biométrica em Santana

O Juíz Eleitoral José Bonifácio Lima da Matta, titular da 6ª Zona Eleitoral do município de Santana, disse na última segunda-feira (01/10), que não existem problemas no atendimento biométrico da cidade. De acordo com o magistrado, as dificultes que ocorrerão foram decorrentes da queda da internet e de energia elétrica.
 
Conforme o juiz, os três postos no município estão preparados para atender a população, mas que o eleitorado santanense insiste em concentrar-se no Siac Superfácil da cidade, localizado na área portuária de Santana. José Bonifácio acredita que a causa é a proximidade do posto citado com o comércio.
 
O magistrado elucidou também que o número de senhas nos postos de atendimento não são mais limitados, o que facilita o recadastramento do eleitor de Santana. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), o município possui 66.111 eleitores, destes, somente 50% efetuaram o recadastramento digital obrigatório. “A localização do ponto de recadastramento no Superfácil, que é na área portuária, atrai o cidadão santanense. As pessoas não procuram o posto de atendimento do Fórum de Santana, por não gostarem de comparecer em um órgão do judiciário. É um problema cultural. Mas é preciso que os eleitores venham no referido posto dentro do órgão da Justiça Eleitoral, pois é onde atendemos melhor, por conta da estrutura”, pontuou o Juíz José Bonifácio.
 
Postos na cidade
Cartório Eleitoral (localizado no prédio do Fórum da Justiça Estadual, na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, 2100, Vila Amazonas) – de 7h30 às 15h; Super-Fácil Santana (Área Portuária) – de 7h30 às 14h30min e Centro de Apoio a Juventude (Caju), que inicia amanhã, 8, no horário de 8h às 14h. Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal como Bolsa Escola, Bolsa Família, entre outros problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sujeira e acúmulo de lixo revoltam usuários dos maiores hospitais de Macapá e Santana

Os maiores hospitais públicos de Macapá e Santana têm causado outros problemas a pacientes e familiares além dos rotineiros, como a demo...