Juiz nega problemas na revisão biométrica em Santana

O Juíz Eleitoral José Bonifácio Lima da Matta, titular da 6ª Zona Eleitoral do município de Santana, disse na última segunda-feira (01/10), que não existem problemas no atendimento biométrico da cidade. De acordo com o magistrado, as dificultes que ocorrerão foram decorrentes da queda da internet e de energia elétrica.
 
Conforme o juiz, os três postos no município estão preparados para atender a população, mas que o eleitorado santanense insiste em concentrar-se no Siac Superfácil da cidade, localizado na área portuária de Santana. José Bonifácio acredita que a causa é a proximidade do posto citado com o comércio.
 
O magistrado elucidou também que o número de senhas nos postos de atendimento não são mais limitados, o que facilita o recadastramento do eleitor de Santana. De acordo com dados do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), o município possui 66.111 eleitores, destes, somente 50% efetuaram o recadastramento digital obrigatório. “A localização do ponto de recadastramento no Superfácil, que é na área portuária, atrai o cidadão santanense. As pessoas não procuram o posto de atendimento do Fórum de Santana, por não gostarem de comparecer em um órgão do judiciário. É um problema cultural. Mas é preciso que os eleitores venham no referido posto dentro do órgão da Justiça Eleitoral, pois é onde atendemos melhor, por conta da estrutura”, pontuou o Juíz José Bonifácio.
 
Postos na cidade
Cartório Eleitoral (localizado no prédio do Fórum da Justiça Estadual, na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, 2100, Vila Amazonas) – de 7h30 às 15h; Super-Fácil Santana (Área Portuária) – de 7h30 às 14h30min e Centro de Apoio a Juventude (Caju), que inicia amanhã, 8, no horário de 8h às 14h. Quem não efetuar a Revisão Biométrica terá o Título de Eleitor Cancelado e não poderá obter a certidão de quitação eleitoral, tirar passaporte, fazer inscrição em universidades, tomar posse em cargo público, obter benefícios sociais do Governo Federal como Bolsa Escola, Bolsa Família, entre outros problemas.

Comentários