CTMac media conflito entre taxistas de Macapá e Santana

Devido ao impasse gerado por conta da permissão de taxistas de Santana circularem e pegarem passageiros na capital amapaense, a Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac) propôs um acordo para que os taxistas dos dois municípios possam trabalhar em Macapá e Santana durante datas de grandes eventos.

O problema foi gerado por conta da reclamação dos taxistas de Macapá em relação aos profissionais de Santana, que estavam pegando passageiros na Expofeira, porém a legislação não permite, pois não possuem licença de tráfego expedida pela CTMac.

As reuniões entre as classes estão ocorrendo desde a última segunda-feira, 30/09. Porém, mesmo com a vontade das prefeituras de Macapá e Santana de realizarem um acordo de trabalho viável para os taxistas, alguns problemas ocorreram.

A CTMac deixa claro que os conflitos ocorridos entre taxistas aconteceram por motivação de um pequeno grupo que não atuou em nome da categoria. O Sindicato dos Taxistas de Santana afirmou que foi um ato isolado lamentável.

Desde a madrugada desta quinta-feira, 03/10, as autoridades de trânsito de Macapá e Santana, em conjunto com representantes da categoria dos dois municípios, trabalharam tranquilamente no transporte de passageiros da Expofeira, conforme acordo realizado.

O acordo
Conforme a legislação vigente e entendimento entre as classes e órgãos fiscalizadores, taxistas de Santana poderão deixar passageiros na Expofeira, mas não poderão fazer ponto no local, assim como taxistas de Macapá poderão deixar passageiros em Santana, mas voltando imediatamente para a capital, também sem fazer ponto. O luminoso deve ser tirado nos municípios em que os taxistas não tenham autorização de tráfego.

Na manhã da última terça-feira, 01, as duas classes se reuniram na CTMac para que fosse realizado um acordo para que os trabalhadores dos dois municípios possam traba-lhar em conjunto em determinados eventos realizados nas duas cidades.

Ontem (03) a Polícia Militar, representada pelo major Adilton; a diretora-presidente da CTMac, Cristina Baddini; o superintendente da Secretaria de Trânsito e Transportes de Santana (STTRans), Evanilson Rodrigues; e o presidente do Sindicato dos Taxistas de Macapá, Rizonilson Barros, reuniram-se na CTMac para discutir as medidas adotadas. O acordo será encaminhado ao Ministério Público Estadual para que seja oficializado.

“A operação realizada em conjunto com a CTMac e STTrans foi muito bem feita, garantiu a tranquilidade nas atividades realizadas pelos taxistas de Macapá e Santana durante a Expofeira nesta última madrugada”, afirmou o presidente Rizonilson Barros.

Comentários