Casa da Hospitalidade recebe doação de alimentos da Pescap

A Agência de Pesca do Amapá (Pescap), entregou à diretoria da Casa da Hospitalidade, nesta terça-feira, 08/10, em Santana, cerca de 300 quilos de leite e aproximadamente meia tonelada de peixe para atender ao educandário. 

A irmã Aretuza dos Santos Botaro, diretora da Casa da Hospitalidade, foi representada na entrega dos produtos pela irmã Cláudia, que disse ser valiosa a contribuição da Pescap à instituição essa doação que beneficia 200 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. 

"Temos mais de 200 pessoas assistidas, 68 funcionários que trabalham em três pavilhões de atendimento e acolhimento de crianças e adultos com problemas mentais. Elas precisam do apoio e essa ação social do Governo do Amapá sempre é bem-vinda, esse peixe e o leite vão beneficiar a todos", resumiu. 

Segundo o engenheiro de pesca Erivaldo Cavalcante, o trabalho é motivo de orgulho para todos na Pescap. "Esse é um projeto que fazemos há algum tempo, em grupo, técnicos, extensionistas e o pessoal de apoio que foi trabalhar na Expofeira. É muito gratificante contribuir para o bem das crianças e adolescentes .Por isso pensamos em algo que fosse também beneficiar as pessoas que mais precisam em Santana", sublinhou. 

De acordo com Eulene Cunha, extensionista de Pesca e Aquicultura da Agência, servir as pessoas mais necessitadas é muito gratificante para a equipe que trabalhou na Expofeira, desejando um resultado favorável para as pessoas mais pobres. "Sabemos que a Casa da Hospitalidade pode ser beneficiada com o leite e o peixe por um bom período e, com isso, minimizamos os problemas das crianças e dos adultos da entidade", pontuou. 

A funcionária da Casa de Hospitalidade de Santana, Isabela Garcia, disse que ali se faz um trabalho de acolhimento à vida. "Esses alimentos darão para um bom período no educandário e com certeza pessoas com deficiência, crianças que esperam adoção e adultos com problemas neurológicos são os grandes favorecidos com essa ação do Governo do Amapá", comentou. 

A entrega dos alimentos se deu por conta do trabalho social e esportivo que a equipe da Pescap desenvolveu com o Pesque & Troque no estande rural no período de 27 de setembro a 6 de outubro, na 50ª Expofeira Agropecuária, cuja sobra do peixe que não foi pescado e o leite - produto usado como senha para participar da pescaria - serviram de base para a execução da ação de governo à Casa de Hospitalidade em Santana.

Comentários