Independente bate o São Paulo e agora lidera o returno

Fechando a terceira rodada do segundo turno do Campeonato Amapaense 2013, Independente e São Paulo jogaram na noite desta segunda-feira (23/09), no Estádio Glicério de Souza Marques, fazendo uma partida bastante equilibrada. Melhor para o Carcará da Vila Maia, como é conhecido o Independente, que com um gol em cada tempo, conseguiu a vitória e, junto com ela, a liderança do returno da competição. 

No primeiro tempo as equipes iniciaram o jogo mostrando muita força no setor de meio campo, com isso muitas faltas foram marcadas. Aos 17 minutos veio o primeiro lance de gol, na jogada trabalhada pelo lado direito, Cametá chuta forte, a bola bate na trave e na sobra Wesley divide com o zagueiro e consegue colocar para fundo da rede. Um a zero para o Independente. O São Paulo tenta corrigir problemas no time, porém, erra nas finalizações. A partida fica feia com muitos lances errados, principalmente, em jogadas pelas laterais. Aos 40 minutos, Juninho aproveita o descuido, mas o goleiro defende. A primeira etapa encerra com a superioridade do Carcará. 

No retorno, a movimentação dos jogadores prometia emoções e foi exatamente o que ocorreu. Eram jogados 4 minutos quando em lance pelo lado direito, Cametá fez jogada pela esquerda e cruzou, de cabeça Wesley ampliou o marcador. O Tricolor da Zona Norte não conseguia se acertar no jogo. Mas, aos 30 minutos, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Glaub sobe mais que todos e diminui o placar. O Carcará parecia cansado em campo e o São Paulo cresce no jogo, iniciando uma pressão no ataque. As investidas dos são-paulinos esbarra na defesa bem postada do verdão. Aos poucos, as duas equipes cansam e, sem tempo, a partida fica no dois a um. 

O treinador do Independente ressaltou o bom desempenho da equipe, mas destacou as situações perigosas que ocorreram durante a partida. "Fizemos uma boa partida e agora no finalzinho nossa equipe cansou o que quase comprometeu o resultado. Tivemos altos e baixos durante o jogo, e acredito que conseguimos atingir o nosso objetivo. Com os dois gols conseguimos um resultado muito bom e agora jogamos decidindo dentro de casa no sábado", afirmou. 

O meio campista do São Paulo, Romarinho, destacou o péssimo futebol apresentado por sua equipe. "Não conseguimos fazer o que vínhamos treinando. Eles tiveram duas oportunidade e fizeram o placar, nós não conseguimos trabalhar as bolas e quando chegamos não concluímos em gol. Agora é treinar e pensar no próximo adversário", disse Romarinho. 

A autor dos gols do Independente, o atacante Wesley mencionou a evolução que time vem tendo neste segundo turno. "Acho que o nosso time teve muitos problemas no primeiro turno e agora conseguimos engrenar. Penso que o resultado essa partida dá tranqüilidade, pois jogaremos dentro de casa no sábado e vamos lotar o estádio em busca de se firmar na liderança desse segundo turno", disse.   
O São Paulo volta a jogar no estádio Glicério Marques, na próxima quinta-feira (26), quando encara lanterna o Santos e o Independente entra em campo no sábado (28), enfrentando o Esporte Clube Macapá, no estádio Augusto Antunes, no município de Santana  - a cerca de 17 quilômetros da capital.A renda da partida foi de R$ 1.040,00 para um público de 231 expectadores.

Comentários