Camilo é recebido no Panamá

O governador Camilo Capiberibe e comitiva chegaram ao Panamá na manhã dessa segunda-feira, 16/09, onde foram recepcionados pelo ministro conselheiro da Embaixada Brasileira no Panamá, Antônio Luz, e pela embaixadora do Panamá no Brasil, Gabriela Garcia Garranza (foto).

A missão oficial ao Panamá busca cooperação para atrair investimentos no Porto de Santana, e é composta pelo prefeito de Santana, Robson Rocha; vereador santanense José Roberto; secretários estadual dos transportes, Bruno Mineiro, do Planejamento, Juliano Del Castilo e de Indústria e Comércio, José Reinaldo; e pre-sidente da Companhia Docas de Santana, Edival Tork; além dos deputados estaduais Jaci Amanajás e Jorge Salomão.

De acordo com o governador Camilo, "a missão amapaense tem o objetivo de conhecer a estrutura logística portuária do Canal do Panamá e da Zona Franca de Colón, visando cooperação e integração comercial com o Porto de Santana e a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana na rota interoceânica do Canal do Panamá".

No Panamá, estão previstas visitas ao Porto de Manzanillo, o maior e mais importante do país, Canal do Panamá e à Zona de Livre Comércio de Colón, além de participação no principal Seminário de Logísticas das Américas.

Na tarde dessa segunda-feira o governador Camilo Capiberibe e a comitiva tiveram reunião com a vice-ministra das relações exteriores do Panamá, Mayra Arosemena, e com o vice-ministro do comércio e indústria, José Pacheco Tejeira.

Comentários