Camilo e comitiva conhecem o maior porto do Panamá

O governador Camilo Capiberibe e os integrantes da missão oficial amapaense ao Panamá visitaram na tarde desta terça-feira, 17/09, o Porto de Manzanillo, o maior e mais importante daquele país

O Porto de Manzanillo está situado na Costa Atlântica do Panamá, entrada ao Norte pelo Canal do Panamá, próximo à Zona de Livre Comércio de Colón, considerada a segunda maior Zona de Livre Comércio do Mundo.

"A indústria logística corresponde a 20% do Produto Interno Bruto (PIB) do Panamá, sendo que 50% das cargas que chegam ao Porto de Manzanillo são oriundas da América Latina", informou Irina Menendez, executiva do grupo Manzanillo Internacional Terminal (MIT).

O governador Camilo Capiberibe disse que o objetivo do Amapá é estabelecer acordos visando abrir espaços de trabalho para atrair novos investimentos ao Porto de Santana. "Para isso, vamos realizar em breve, no Amapá, um grande seminário sobre portos", anunciou.

Ao final da visita, o governador Camilo apresentou o "Investe Amapá", carta que detalha as possibilidades de investimentos no Estado. "Estamos realizando o maior investimento em infraestrutura da história, justamente preparando o Amapá para receber grandes empreendimentos", destacou.

Comentários