Agricultores receberão ação de saúde na Ilha de Santana

No dia 28 de setembro, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Santana) realizará uma ação de atendimento em saúde na Ilha de Santana. O serviço acontecerá das 8h às 13h, na sede do Sindicato dos Agricultores. Haverá atendimento médico, oferta de exames e palestras educativas sobre a saúde do trabalhador.
Segundo a coordenadora do Cerest/Santana, Elisângela da Silva Gama Vulcão, pelo menos 100 trabalhadores da agricultura deverão participar da ação. Na ocasião haverá consulta médica, verificação de pressão arterial e teste de glicemia. "A nossa proposta em Santana é expandir cada vez mais o trabalho do Cerest focado na prevenção à saúde dos trabalhadores", comentou.

Durante a ação haverá também palestras com os temas: "Uso de agrotóxicos", "Acidente de trabalho na agricultura" e "Contribuição previdenciária". Além de cuidar da saúde desse trabalhador, o Cerest contribui com palestras e informações acerca da situação funcional de cada trabalhador, condições de trabalho e leis trabalhistas.

Taxistas
Ação semelhante será desenvolvida pelo Cerest de Santana no dia 8 de outubro, das 8h às 13h. Os atendimentos ocorrerão no auditório do Sebrae. Dessa vez, o serviço atenderá cerca de 80 taxistas com as mesmas atividades disponíveis para os agricultores da Ilha de Santana. Os taxistas receberão ainda oficina de ginástica laboral.

Comentários