Programa Petrobras Esporte e Cidadania é lançado oficialmente em Santana

O projeto social Estrela da Manhã, que desenvolve atividades na área socioeducativa no município de Santana, realizou nesta quinta-feira, 21/02, o lançamento oficial de suas ações, após ser beneficiado pelo Governo Federal através do programa Petrobras Esporte e Cidadania.

O público-alvo são crianças e adolescentes na faixa etária entre 10 e 17 anos em ligeira situação de vulnerabilidade social, residentes nos bairros Área Portuária (Baixada do Ambrósio), Delta do Matapi, Fonte Nova, Jardim Paraíso, dentre outros.

O Governo do Amapá esteve presente, representado pelo chefe de Gabinete da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer, Agostinho Lopes; além do gerente de Relacionamento Comunitário da Petrobras, José Barbosa, o prefeito de Santana, Robson Rocha, e a deputada estadual Roseli Matos.

Barbosa falou da importância do programa para a população brasileira. "Nós acreditamos nas pessoas, a Petrobras é uma empresa que surgiu dos movimentos populares e já tivemos medalhistas olímpicos que vieram desse investimento. Quem sabe, em 2016, teremos uma medalha do Amapá, mais especificamente aqui de Santana", salientou.

Através do Petrobras Esporte e Cidadania, o aluno aprenderá modalidades esportivas desenvolvendo todas as dimensões físicas e psicológicas de aprendizagem. Para viabilizar melhores resultados e ampliar a responsabilidade social, será feito o acompanhamento do desempenho escolar, participações por meio de apresentação e exposições com crianças, palestras socioeducativas aos pais e à comunidade e eventos como torneios, campeonatos da liga municipal e estadual e festivais de encerramento.

Agostinho Lopes comentou sobre a participação do GEA no projeto. "O governo está à disposição para somar, disponibilizando profissionais de educação física ou até mesmo fomentando a sua ampliação". O coordenador do Estrela da Manhã, Camilo Filho, considerou positivo o apoio do Estado. "Acredito muito neste governo e, sem dúvida, essa atitude é muito importante".

Comentários