Diretor do Fórum de Santana visita o Prefeito Santanense

O Juiz José Bonifácio Lima da Mata, Diretor do Fórum de Santana, realizou uma visita institucional ao Prefeito da cidade santanense Robson Rocha. O magistrado esteve na sede da Prefeitura do município. O objetivo da visita foi estreitar os laços entre o executivo municipal e o Judiciário. 

Durante a conversa, o Juiz José Bonifácio destacou que a parceria entre as duas instituições já acontece há um bom tempo. Na Comarca de Santana, por exemplo, 23 funcionários do município estão à disposição do Judiciário. “Esses servidores já estão há muitos anos trabalhando conosco. São pessoas capacitadas que produzem tanto quanto os nossos servidores efetivos”. 

O Magistrado ainda ressaltou a parceria no que se refere à coleta de lixo e manutenção da parte externa do Fórum, que também é realizada pela Prefeitura. Ainda no encontro, o Prefeito de Santana, Robson Rocha, apresentou a ideia de realizar uma parceria maior ainda entre Executivo e Judiciário para implantação de uma fibra ótica. O cabo sairia da Unifap, passando pelo Fórum, Ministério Público e chegando ao Campus avançado da Unifap, na saída Norte de Santana. “Eu sempre tive em minha concepção que os poderes, sejam em nível federal, estadual ou municipal, devem andar juntos e tentando, claro, resolver os problemas que cada um tem de acordo com as suas atribuições e finalidades”, finalizou o Magistrado.

Comentários