SEMASC abre inscrições para cursos do Pronatec 2013

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) iniciou nesta segunda-feira (10) as inscrições para os cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronate/2013). Serão ofertadas 1.488 vagas, distribuídas em mais de 25 cursos.
Os cursos são destinados à trabalhadores beneficiários do Programa Bolsa Família, registrados no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros benefícios que comprovem vulnerabilidade social.
O Pronatec foi criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica em cidades de todo o país, oportunizando trabalhadores por meio do incremento da formação profissional.
Para se inscrever, os interessados devem ter idade entre 18 e 59 anos, noções de leitura e escrita e matemática. Esta será a primeira etapa, com a chamada pré-matrícula. Os inscritos comporão um cadastro que será utilizado no primeiro semestre de 2013, quando a Secretaria fará a seleção e convocação dos novos participantes.
SERVIÇO
Os interessados podem se inscrever na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), localizada na rua Salvador Diniz, s/n, bairro Nova Brasília, nos horários de 8h às 13h.
Mais Informações
Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC)
Coord. Telma Viana (9116.9909)

Comentários