Santana 25 Anos: Entrega da primeira etapa das obras do Complexo Vilelão

Um dos mais importantes estádios de futebol do município de Santana, o Complexo Esportivo Antonio Vilela, conhecido como Vilelão está sendo recuperado. A Prefeitura de Santana em parceria com o Governo do Estado está concluindo a primeira etapa dos serviços. Na próxima segunda-feira (17), as 17h a PMS entregará a Academia Popular e a Praça de Alimentação do município, as inaugurações marcam o aniversário de 25 anos de Santana. 

A execução dos serviços que contempla reestruturação do muro de proteção, alambrado, arquibancadas, praça de alimentação, academia popular, playground e urbanização externa ocorre em ritmo acelerado. 

A Prefeitura buscou reunir com comerciantes para apresentar o projeto de recuperação do campo esportivo e tratar sobre a instalação da nova praça de alimentação que contemplará os trabalhadores que atuam diretamente com a venda de alimentos. 

A Praça de Alimentação contém 14 lanchonetes medindo 6x8, totalmente estruturadas, com cobertura, instalação hidráulica, elétrica e sanitária. Os comerciantes foram devidamente cadastrados e recebem o acompanhamento de assistentes sociais. A obra de revitalização e urbanização do Complexo Esportivo Vilelão está orçada em R$ 1.489.286,82, resultado de convênio com o Governo do Estado (GEA). 

O comerciante José Coelho, que já trabalha na praça de alimentação há 15 anos, parabenizou o trabalho do atual prefeito e disse estar preparado para os avanços. “Queremos o desenvolvimento de Santana" disse o comerciante. 

Já a Academia Popular que também faz parte do projeto de urbanização da cidade, está localizada no entorno do Complexo, compõe a área de lazer destinada à população para a prática de exercícios físicos. Cerca de dez equipamentos estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (17), no centro da cidade, objetivando ofertar melhor qualidade de vida aos munícipes. 

O Complexo Esportivo Municipal Antonio Vilela é o segundo maior estádio de futebol do município, com capacidade para suportar mais de dois mil torcedores. Fundado em 31 de dezembro de 1969, é parte da história de clubes como Independente, Santana e Aliança.

Comentários