Robson Rocha anuncia secretariado e aponta prioridades para Santana

Utilizando-se de critérios como honradez, ética, qualificação técnica e por razões políticas, o prefeito eleito do município de Santana, Robson Rocha (PTB), anunciou na manhã de quinta-feira (27/12) os nomes dos mais novos secretários que farão parte de sua equipe administrativa, em solenidade que ocorreu na Câmara Municipal de Santana (CMS).  

Em um discurso improvisado, Robson Rocha reafirmou o compromisso com o município e munícipes, além de enfatizar ao mediano público presente que as parcerias partidárias feitas durante as campanhas eleitorais foram decisivas para a escolha dos secretários, além de ressaltar os desafios que a equipe terá a partir de 2013.  

“Todos já temos uma visão razoável da situação do município de Santana e sabemos que temos muito trabalho a ser feito. Ninguém trabalha sozinho, por isso confio nos secretários nomeados e sei que trabalhando em conjunto conseguiremos alcançar nossas metas”, disse o prefeito eleito.  

Sobre os desafios que virão, a nova chefe do gabinete municipal, Antônia de Moraes Guedes, disse que as ações deverão ser feitas com cautela e responsabilidade. “Vai ser uma tarefa árdua, que necessita desse comprometimento dos quatro anos de mandato do prefeito eleito. Acredito que com as experiências adquiridas ao longo da vida conseguiremos atender as expectativas do município”, contou Antônia, que também já foi chefe de gabinete da CMS.

Desenvolvimento municipal
Uma das principais fontes para o desenvolvimento social e econômico de Santana (pelo menos na teoria) é o porto que recebe o nome do município. Administrado pela Companhia Docas de Santana, o porto será prioridade na nova administração, de acordo com o novo prefeito eleito Robson Rocha. Nas palavras de Robson, o primeiro passo será mudar o Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ). “A política que vinha sendo desenvolvida era voltada para o escoamento de grãos do Mato Grosso. Vamos manter e ampliar essa política. Entretanto o que realmente gera emprego e que vai gerar renda para o município é ser um entreposto com Manaus. Em cima disso mudaremos a estratégia do porto para trazermos esse recurso que hoje está se deslocando para a capital do Amazonas, onerando o transporte de containers”, frisou o prefeito eleito.

O secretariado
Confira as secretarias e seus respectivos secretários nomeados (Clique aqui):
Secretaria Municipal de Gestão Governamental e Planejamento: Eduardo Seabra da Costa;
Procurador Geral do Município: Fabiano Leandro Oliveira;
Secretaria Municipal de Administração: Izabel Souza da Silva;
Secretaria Municipal de Fazenda: Roger Cezar de Melo Miranda;
Secretaria Municipal de Infraestrutura e Projetos: José Alfredo Brito Botelho;
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Resíduos Sólidos: Marcelo Gama da Fonseca;
Secretaria Municipal de Educação: Melquizes Pereira de Lima;
Secretaria Municipal de Saúde: Maria Lucila Barbosa da Silva;
Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania: Maria do Socorro Sandim Góes;
Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura, Pesca, Turismo e Desenvolvimento Econômico: Raimundo Gilmar Alves Tentes;
Diretor-presidente do Instituto Previdência de Santana: Luiz Franco Gomes;
Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana: Evanilson Rodrigues Alves;
Companhia Docas de Santana: Marcos José Reátegui de Souza;
Gabinete Executivo Municipal: Antônia de Moraes Guedes

Comentários