Diretor do Fórum de Santana premia serventuária destaque na Semana da Conciliação

O juiz José Bonifácio Lima da Mata, Diretor do Fórum do município de Santana e titular da 3ª Vara Cível, entregou, em seu gabinete, no último dia 28 de novembro, a premiação à serventuária que mais se destacou na realização de acordos durante a VII Semana Nacional da Conciliação. Somente no período da semana da conciliação Dariane de Oliveira Moraes, lotada na 3ª Vara Cível do Fórum santanense, atingiu um expressivo número de 34 acordos nas audiências de conciliação. 

O desempenho da servidora mereceu o reconhecimento da diretoria do Fórum de Santana e o prêmio de um aparelho celular pelo primeiro lugar. Na oportunidade, o magistrado destacou como ponto relevante o número positivo de conciliações realizadas nas três Varas Cíveis e no Juizado Especial Cível, além das conciliações pré-processuais - aquelas cujos processos não foram lavrados - ocorridas no plenário do Tribunal do Júri. 
 
Segundo o juiz, seriam necessários três meses de audiências para se chegar aos 145 acordos realizados no período. Ele deu destaque, ainda, ao esvaziamento do Fórum de Santana. “Aquela demanda reprimida que existia acabou. Estamos trabalhando apenas com processos que precisam ser instruídos”. 

Por fim, o titular da 3ª Vara Cível enalteceu o apoio e o incentivo institucional, além do engajamento de todas as pessoas e demais instituições.

Comentários