Comunidade do Distrito Vila Nova recebe novo prédio da Unidade Básica de Saúde

O prefeito de Santana, Antonio Nogueira, entregou na manhã desta quinta-feira (27/12), mais uma obra, desta vez no Distrito de Vila Nova, há cerca de 20 minutos do município de Santana. A comunidade ganhou um novo prédio da Unidade Básica de Saúde. Esta é a 46ª obra entregue pela atual administração somente este ano. 

De acordo com o prefeito Antonio Nogueira, a entrega de mais esta obra representa o compromisso da atual administração municipal com a organização da atenção primária no setor da saúde. 

“Importante ressaltar que mesmo no fim de nossa administração, não deixamos de cumprir com o nosso papel, continuamos com os trabalhos. Agora, os moradores de Vila Nova terão acesso as ações de saúde preventiva” disse o gestor. 

A comunidade de Vila Nova, distrito de Santana, não contava com uma Unidade Básica de Saúde estruturada há vários anos. O último prédio foi inaugurado em agosto de 1998, ainda na gestão do prefeito Tadeu Medeiros e estava desativado. 

O pescador Albino Bezerra, conta que precisava se deslocar até o município sede em busca de atendimento médico. O morador aprovou a iniciativa da atual gestão. “Agora a comunidade terá um posto de saúde em condições de atender os moradores” declarou o morador. 

O prefeito Antonio Nogueira recomendou ainda aos moradores que zelassem pela nova estrutura.

Comentários