Chega gasolina para abastecer Macapá e Santana até sábado

Desembarcou ontem (16/10) no porto de Santana um suprimento de 1,5 milhão de litros de gasolina em uma balsa da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Segundo a estatal do petróleo, o carregamento garante o abastecimento de veículos na capital e em Santana até sábado, 20. 

As informações são de nota oficial da Petrobras, segundo a qual também no sábado chegarão outras duas balsas, com o mesmo volume de 1,5 milhão de litros de gasolina, uma da BR e outra da Ipiranga, únicas distribuidoras que abastecem o mercado do Amapá. 

A providência foi tomada diretamente pela presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, a pedido do presidente do Congresso Nacional José Sarney em conversa no início da tarde de ontem. 

“As empresas manterão suas operações durante todo o próximo fim de semana até à regularização das entregas”, diz a Petrobras na nota. Adicionalmente, ainda de acordo com a estatal,” a BR estará disponibilizando à Ipiranga volumes de Etanol Anidro para serem adicionados à Gasolina A daquela empresa”. 

Acerca da crise de desabastecimento que castigou o Amapá nos últimos dez dias, a Petrobras acrescentou que o volume comercializado na rede de postos da estatal “está 80% acima das quantidades normalmente vendidas para compensar dificuldades logísticas apresentadas por outras distribuidoras”. 

De acordo com os últimos levantamentos, existem atualmente em Macapá 78 postos de combustíveis, além de nove em Santana. A média de consumo da frota de mais de cem mil veículos nas duas cidades é de quinhentos mil litros por dia.

Comentários