Exposição de artes plásticas incentiva jovens santanenses

Está em exposição na Casa da Juventude (CAJU) as obras do artista plástico Wendel Bigley dos Santos Carvalho. A mostra faz parte do Projeto Juventude Verão organizado pela instituição e visa incentivar os jovens do município a ganhar o gosto pelas artes.

Esta é a terceira vez que Wendel Bigley dos Santos Carvalho realiza exposição de seus trabalhos. Natural de Santana, o artista atua como vigilante, mas nas horas livres se dedica a pintura em tela.

A paixão pela arte surgiu aos 12 anos, quando Bigley desenhou pela primeira vez o rosto de seu avô. Para aprimorar a vocação, buscou capacitação em cursos de artes ofertados pela Escola Cândido Portinari na capital, onde desenvolveu suas técnicas.

Para o artista, a oportunidade de mostrar o trabalho, principalmente para o público jovem é uma forma de estimular o surgimento de outros artistas amapaenses. “Meu objetivo não é somente comercializar e sim estimular outras pessoas a descobrirem sua vocação para as artes” disse o artista.

De acordo com o coordenador do projeto, Roberto Prata, a iniciativa pretende possibilitar não somente o segmento juvenil, mas toda a comunidade do município, conhecer o trabalho dos artistas santanenses e estimular o hábito de contemplar a arte.

“Todas as pessoas estão convidadas a apreciar o trabalho dos artistas do nosso município. Esta oportunidade também se estende aos artistas de outras localidades do Estado, para que possam mostrar sua arte” finalizou Prata.

As obras de Bigley ficarão em exposição até sexta-feira (20/07), de 8h às 17h. Na próxima semana, a Casa da Juventude estará recebendo as obras dos artistas santanenses Nonato Trindade e Solano.

Serviços
Artistas interessados em realizar exposição de seus trabalhos, podem entrar em contato com a coordenação da instituição através do telefone (96) 9124.5564. 

Reportagem de Andreza Sanches

Comentários