Casa da Juventude de Santana ganha reforço do Governo do Estado do Amapá

A Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), por meio da parceria entre o Governo do Estado do Amapá e a Prefeitura Municipal de Santana, passará a fazer parte da estrutura da Casa da Juventude de Santana (Caju), espaço voltado para o desenvolvimento juvenil. 

A casa, inaugurada em junho deste ano, foi totalmente equipada pelo governo do Estado, através de um convênio no valor de R$ 150 mil, que possibilitou a compra de equipamentos e a inauguração do espaço, que hoje conta com laboratório de informática, sala de dança, hall de eventos, área para exposição, laboratório de informática, quadra de esporte e salas de aulas, onde serão promovidos cursos e oficinas para a juventude. 

De acordo com o secretário da Juventude, Alex Nazaré, a partir de agora a secretaria terá um gabinete próprio dentro da Casa da Juventude, onde poderá desenvolver e coordenar suas atividades junto à juventude do município. 

"Estaremos ainda mais próximos da juventude santanense e poderemos desenvolver nossas atividades também aqui em Santana, facilitando o acesso dos jovens aos nossos cursos e oficina, declarou Alex Nazaré". O secretário ressaltou também a implantação na casa dos projetos que vêm sendo desenvolvidos pela Sejuv em Macapá. 

"O nosso primeiro passo aqui dentro será a implantação de atividades do programa Onda Jovem, que somente este ano disponibilizará para o município de Santana mais de mil vagas, distribuídas nas diversas atividades que serão oferecidas", ressaltou. 

Para o coordenador de Juventude da casa, José Tavares, a participação da Sejuv na Caju será muito importante para o desenvolvimento do ambiente, principalmente agora que está iniciando suas atividades. 

"Acredito que a vinda da Sejuv para a Caju irá fortalecer ainda mais a casa e juntos poderemos desenvolver um número bem maior de atividades para os nossos jovens", destacou.

Comentários