Projeto visa fortalecer a cidadania dos sócio-educandos

No período de 02 a 14 do próximo mês, jovens do Centro de Referência Estadual da Assistência Social (Creas) participam no prédio do Senac, localizado no município de Santana, do Projeto “A Educação Profissional Fortalecendo a Cidadania dos Socioeducandos do Amapá”, coordenado pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria) e a Petrobras.

A iniciativa tem como objetivo qualificar profissionalmente 100 jovens nos municípios de Macapá, Santana, Laranjal do Jarí e Porto Grande, através de Instituições vencedoras do certame licitatório: Pensa Promoções e Eventos Ltda e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Segundo a coordenadora Ágata Araújo os cursos oferecidos pelo projeto são dinâmicos e preparatórios como: pintura texturizada, informática básica, competências em vendas e corte de cabelo.

A participante do projeto Kelly Pantoja, fez questão de ressaltar a importância das oficinas para sua vida profissional. “Sei que estou tendo uma excelente oportunidade profissional, entre as opções o curso de informática é o que mais tem me despertado interesse, por que através desse conhecimento poderei começar”, diz a jovem. 

O projeto é executado sob dois módulos, o primeiro contendo três oficinas com temáticas específicas, que abordam o jovem enquanto ser Individual e coletivo, bem como sua individualidade, sua construção de projeto de vida, como sujeito de conhecimento, além da construção da cidadania sobre a questão do homem e sua história, como sujeito de direitos e deveres, sua inserção comunitária e sua relação com o meio ambiente.

Já o segundo módulo consta de cursos profissionalizantes e inclui informática básica, pintura textural e corte Cabelo. (Informações/Gea)

Comentários

Postagens mais visitadas