No último dia 21, uma equipe do Batalhão Ambiental, durante fiscalização no Delta em Santana, especificamente às margens do rio Matapim Mirim, abordou uma embarcação de pequeno porte.
Durante a vistoria, foi constatada a presença de sete cubas com capacidade de 120 litros cada, contendo peixes de diversas espécies, entre elas pescada branca, aruanã e traíra, espécies que se encontram no período do defeso.
O proprietário da embarcação apresentou um documento de origem proveniente de Monte Alegre (PA), referente a três espécies, o qual não condizia com a quantidade de pescado encontrada.
Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e o infrator foi apresentado ao CIOSP de Santana para as providências cabíveis.
O pescado foi posteriormente inspecionado pela Vigilância Sanitária e doado a instituições filantrópicas cadastradas no Batalhão Ambiental, sendo elas: Casa da Hospitalidade, Abrigo dos Idosos, Centro do Idoso, Lar Bethânia, Associação do Bairro Daniel, Fazenda Esperança e Instituto de Desenvolvimento Educacional Ambiental (IDEEASCA).
Comentários
Postar um comentário