No Delta: Batalhão Ambiental apreende mais de 700 quilos irregular em Santana

No último dia 21, uma equipe do Batalhão Ambiental, durante fiscalização no Delta em Santana, especificamente às margens do rio Matapim Mirim, abordou uma embarcação de pequeno porte. 

Durante a vistoria, foi constatada a presença de sete cubas com capacidade de 120 litros cada, contendo peixes de diversas espécies, entre elas pescada branca, aruanã e traíra, espécies que se encontram no período do defeso. 

O proprietário da embarcação apresentou um documento de origem proveniente de Monte Alegre (PA), referente a três espécies, o qual não condizia com a quantidade de pescado encontrada. 

Diante dos fatos, todo o material foi apreendido e o infrator foi apresentado ao CIOSP de Santana para as providências cabíveis. 

O pescado foi posteriormente inspecionado pela Vigilância Sanitária e doado a instituições filantrópicas cadastradas no Batalhão Ambiental, sendo elas: Casa da Hospitalidade, Abrigo dos Idosos, Centro do Idoso, Lar Bethânia, Associação do Bairro Daniel, Fazenda Esperança e Instituto de Desenvolvimento Educacional Ambiental (IDEEASCA).

Comentários