A Polícia Militar do Amapá (PMAP), por meio de equipe da Rádio Patrulha do 4º Batalhão, realizou na tarde desta terça-feira (09), no bairro Fonte Nova, área norte de Santana, o atendimento de uma ocorrência de urgência envolvendo um recém-nascido que apresentava sinais de engasgo e perda de consciência.
A equipe de Rádio Patrulha, que estava na base operacional, foi acionada pelos pais da criança, que chegaram ao local em situação de desespero, relatando que o bebê estava desacordado, com coloração arroxeada e aparentes sinais de sufocamento.
De imediato, os policiais iniciaram os primeiros socorros, realizando a manobra de desengasgo adaptada para recém-nascidos, com golpes interescapulares e compressões torácicas, conforme protocolo de atendimento infantil.
Os integrantes da equipe revezaram as manobras por diversas vezes, uma vez que o bebê alternava momentos de resposta e nova perda de consciência. Após estabilizar parcialmente a respiração da criança, a equipe decidiu realizar o transporte emergencial até o Hospital de Santana, acompanhando a mãe e o recém-nascido.
No Hospital de Santana, o recém-nascido recebeu atendimento imediato da equipe médica, que constatou melhora significativa e ausência de risco iminente. A criança permaneceu internada no setor Neonatal daquela unidade de saúde para observação, onde segue em segurança.
Comentários
Postar um comentário