Programa E+ Energia Voluntária leva doação de itens de limpeza e higiene para instituições de Santana

O Programa E+ Energia Voluntária, do Grupo Equatorial, visitou nesta segunda-feira (24/10) o Abrigo dos Idosos e o Lar Betânia para levar cerca de 1.600 itens de doação arrecadados durante a I Corrida Equatorial. 

A campanha incentivou voluntários a doarem itens de higiene pessoal e limpeza e a ação de entrega para as instituições santanenses ocorreu em parceria com órgãos de Segurança Pública e Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP). 

A primeira edição aberta ao público da Corrida Equatorial no Amapá aconteceu no dia 17 de outubro, em celebração pelo Dia do Eletricista.

Mais de 1500 corredores marcaram presença no circuito que movimentou a Rodovia do Centenário, na zona oeste de Macapá. 

E+ Energia Voluntária 
Além de fomentar o bem-estar e a saúde, a corrida foi marcada pela corrente de solidariedade que incentivou a campanha do E+ Energia Voluntária, que é um programa de responsabilidade social do Grupo Equatorial que incentiva e organiza ações de voluntariado entre seus colaboradores e parceiros. 

O objetivo é engajar as pessoas em iniciativas que gerem impacto social, como campanhas de arrecadação, e ajudar a construir um mundo melhor através do exercício da cidadania e do desenvolvimento sustentável. 

Entregas no AP 
A destinação dos itens arrecadados na corrida é fruto de um alinhamento com órgãos da Segurança Pública – Polícias Civil e Militar, e Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP). 

Uma campanha entre as entidades públicas foi mobilizada também para doação de recursos financeiros, que reforçou a entrega realizada pelo Grupo Equatorial. 

“Contar com a Equatorial nesta campanha foi muito importante para reforçar a entrega desta manhã no Abrigo de Santana, pois acreditamos que respeitar nossa história significa também cuidar dos idosos que temos hoje. Agradecemos a parceria do Grupo, que continuemos juntos nesta frente”, destacou Lívia Pontes, delegada titular da 5ª Delegacia de Polícia da Capital no Amapá, que atua em ações de conscientização contra a violência a idosos. 

Os 1.600 itens doados nesta manhã de segunda-feira foram divididos para três instituições sem fins lucrativos do Amapá: Abrigo dos Idosos– Casa Padre Luigi Brusadelli e Lar Betânia, em Santana. 

Em Macapá, o material será destinado para a Associação Amapaense dos Renais (AAMAR).

“Trabalhamos na construção do futuro por meio de investimentos reais em nossas operações, mas também acreditamos que podemos transformar a realidade com compromisso social, esse é o intuito da nossa união por meio do E+ Energia Voluntária”, destacou Marcelle Nunes, executiva de Comunicação do Grupo Equatorial no Amapá.

Comentários