I Corrida Equatorial arrecada mais de 1.600 itens de higiene e limpeza para instituições sociais do Amapá

A primeira edição da Corrida Equatorial, realizada no dia 17 de outubro, foi marcada por um gesto de solidariedade. 

Ainda durante a retirada de kits para a corrida, foram arrecadados de forma voluntária mais de 1.600 itens de higiene pessoal e limpeza, que serão doados nos próximos dias a três instituições sem fins lucrativos do Amapá: Associação Amapaense dos Renais (AAMAR), Abrigo dos Idosos de Santana – Casa Padre Luigi Brusadelli e Lar Betânia. 

A ação fez parte da programação especial em comemoração ao Dia do Eletricista e reuniu mais de 1.500 pessoas, entre colaboradores do Grupo Equatorial, atletas e comunidade em geral, em uma noite de celebração, saúde e solidariedade. 

Com percursos de 5 e 10 quilômetros, a corrida também contou com um espaço de descanso e recuperação chamado “Recarregar”, equipado com poltronas, cadeiras e macas para massagem. 

Ao final da prova, os participantes receberam um kit lanche com fruta, suco e barra de cereal, reforçando o cuidado e a atenção ao bem-estar dos corredores. 

O cantor Tom Nanini encerrou o evento com um show que animou o público, trazendo grandes sucessos da música brasileira em diversos ritmos. 

Para o presidente do Grupo Equatorial no Amapá, Augusto Dantas, a Corrida Equatorial foi um sucesso e refletiu o compromisso da empresa com o esporte e com o impacto social positivo.

“A corrida foi um sucesso! A iniciativa de arrecadar itens de higiene e limpeza de forma voluntária por parte dos corredores é extremamente importante, porque vai proporcionar mais qualidade de vida a pessoas que precisam. A responsabilidade social faz parte das nossas ações e está presente em diversas iniciativas do Grupo Equatorial”, destacou.

Comentários