A Escola de Samba Império do Povo escolheu na noite do último sábado, 13, o samba-enredo que vai embalar seu desfile no Carnaval de 2026 no corredor da Ivaldo Veras, em Macapá.
Todo seu processo de escolha aconteceu em um festival de samba-enredo, realizado no barracão da referida escola de Samba, localizada na Avenida Castelo Branco, na área Comercial de Santana.
Ao todo, foram seis composições finalistas que se apresentaram ao vivo para a comunidade presente, entre autoridades políticas e civis.
Ainda na ocasião, foi apresentada a Comissão de Frente e a Rainha da Bateria que vai representar a agremiação santanense.
Mais de 1.200 brincantes
Com o título ‘Ê Saluba Ê! Traz a vitória pro meu Ylê’, a escola de samba Império do Povo pretende levar mais de 1.200 brincantes para a Avenida Ivaldo Veras em 2026.
Segundo a diretoria da escola, o momento tem sido favorável para a entidade, que decola com força total para o carmaval do ano que vem.
“No ano que mais estamos tendo apoio do poder público, escolhemos esse samba-enredo como um marco para o nosso carnaval. Agora contamos apenas com o apoio da população para juntos cantarmos essa letra na avenida”, disse o presidente da Império do Povo Wesley Braga.
A Escola de Samba santanense tem o apoio do Governo do Estado, assim como da Prefeirura de Santana, através da Fundação Municipal de Santana (Sancult).
Para a presidente da Sancult Ana Cláudia, que acompanhou a escolha do samba-enredo, a Escola de Samba já vem demonstrando sua capacidade artística e técnica para o Carnaval de 2026.
“Hoje, ao participar de um festival de samba de enredo, organizado por uma escola de samba de Santana, a única por sinal, posso observar o quanto de maturidade e pertencimento a nossa cultura possui. A império, como o nome já diz, é uma águia, com um olhar no futuro sem esquecer que a sustentação de sua força está no presente, mostrando para a juventude que tudo o que está sendo feito hoje é para o crescimento do amanhã. Parabéns Império do Povo, parabéns comunidade, parabéns presidente Wesley. Orgulho de ser verde e branco”, disse Cláudia.
Comentários
Postar um comentário