Uma refinaria de petróleo será instalada no município de Santana para industrializar o produto, vindo dos Estados Unidos, com a finalidade de produzir gasolina e óleo diesel a serem comercializados no Brasil com transporte pela rota Amazônia/Centro-Oeste.
A informação sobre o novo empreendimento previsto para o Amapá foi dada pelo governador Clécio Luís, na manhã desta segunda-feira, 25, quando comentava o início da operação simulada da Petrobras, que ocorre em águas oceânicas do Amapá, desde domingo, 24, na região onde possivelmente acontecerá estudos e depois extração de petróleo.
Clécio esclareceu que a refinaria a ser instalada em Santana faz parte das tratativas que o governo do estado vem fazendo para implantação de indústrias no Amapá, a exemplo da de cimento, também a ser montada no município vizinho da capital, Macapá, oferecendo incentivos de 40% em relação aos outros estados brasileiros.
"A refinaria de Santana não tem nada a ver com o petróleo a ser explorado na Margem Equatorial”, fez ver o governador, adicionando que o empreendimento é uma tratativa que a gestão estadual vem fazendo com empresa dos Estados Unidos, que enviará o petróleo dela em estado bruto para transformação em gasolina e óleo diesel.
De acordo com Clécio Luís, os derivados de petróleo a serem produzidos na refinaria de Santana seguirão para comercialização Brasil afora, com o uso da rota Amazônia/Centro-Oeste.
Sobre a possibilidade de uma refinaria para tratar do petróleo da Margem Equatorial, o governador disse que é possível, mas ainda não é o momento de se tratar disso.
*Informações postadas no site do Diário do Amapá.
Comentários
Postar um comentário