Teve início na manhã desta segunda-feira, 11, a aula inaugural da segunda turma do Programa Escola de Eletricistas 2025.
Nesta nova turma, mais 25 alunos receberão a capacitação durante o período de quatro meses.
Ao todo, em 2025, 50 pessoas, entre homens e mulheres, receberão o certificado para atuar no setor elétrico.
O programa é desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai Amapá e as aulas são ministradas no município de Santana, cidade distante cerca de 16 quilômetros da capital, Macapá.
Além de representantes do Grupo Equatorial e da instituição de ensino, o encontro contou com a presença dos novos alunos que puderam ter percepções iniciais de segurança em uma palestra realizada pela área de segurança no trabalho da empresa além de falas importantes de gerentes e superintendentes de áreas estratégicas do grupo.
Para a gerente de gente e gestão do Grupo Equatorial, Brunha Milhomem, essa é apenas uma das iniciativas do Grupo.
“Nós demos boas-vindas a mais uma turma desta edição da Escola de Eletricistas. Esse projeto faz parte do nosso programa de sustentabilidade E+ que aqui no Amapá já formou mais de 300 alunos”, destacou.
O curso é gratuito e faz parte do projeto E+ Profissional, promovido pelo Grupo Equatorial com o Senai e chancelado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel.
Durante a formação, os alunos recebem ajuda de custo mensal e passam por uma capacitação com carga horária total de 480h técnicas e 112h comportamentais.
Além dos conhecimentos técnicos e de segurança, o programa também foca no desenvolvimento de habilidades como comunicação, raciocínio lógico e relacionamento interpessoal.
“Eu vi a oportunidade de aprender mais sobre a área da elétrica e com a conclusão do curso ter uma qualificação e me candidatar a uma vaga de emprego na área. Estou com uma grande expectativa para as aulas e daqui pra frente é dar meu máximo e conseguir me destacar”, disse.
A Escola de Eletricistas está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, com destaque para os temas de educação de qualidade e igualdade de gênero.
Comentários
Postar um comentário