Na madrugada desta terça-feira, 20, o Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá (PMAP) apreendeu aproximadamente 300 kg de carne de jacaré abatido.
A apreensão ocorreu durante fiscalização ambiental na área portuária do município de Santana.
A carne de animal silvestre foi encontrada em três cubas de isopor no convés de uma embarcação que estava atracada no Porto Norte.
O comandante da embarcação informou que estava apenas fazendo o transporte das cubas e não soube informar quem seria o responsável pelo material ilícito.
Diante dos fatos, ele foi apresentado no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Santana para prestar esclarecimentos.
A carne de jacaré foi inspecionada pela Polícia Científica. Após a inspeção, foram doados 150 kg ao Bioparque para servir de alimento aos animais e o restante será incinerado.
O crime de caçar, matar, apanhar, transportar, ter sob sua guarda, animais da Fauna Silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo, é crime ambiental tipificado no art. 29 da Lei de Crimes Ambientais nº 9605/98.
O infrator fica sujeito as sanções e penalidades civil, penal e administrativa, podendo ter a pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.
Divisão de Relações Públicas e Imprensa-DRPI/BA
Parece até piada. Acredita que os outros 150 quilos vão ser mesmo incinerados. Vamos ver os freezer dos policiais
ResponderExcluir